sábado, 26 de março de 2011

A hora do planeta

Nesse sabado, as 20h30 acontece mais uma edição da Hora do Planeta. Durante uma hora fica tudo às escuras, só permanecendo o que é essencial com eletricidade.
É uma forma de chamar a atenção para o consumo irracional de energia elétrica, de se ter mais cosnciência e economiar os bens naturais e principalmente mostrar a preocupação com o aquecimento global.
Ao apagar as luzes estamos msotrando que um outro mundo é possível e com pequenas atitudes podemos fazer a diferença.
Usar a luz e água de forma racional e separar o nosso lixo, são atitudes que a cada dia  deve ser implementada por todos nós.
Desligue as luzes nessa Hora do Planteta! Junte-se a muitos espalahados pelo mundo todo. São governos, empresas, ongs e cidadãos irmanados nesse assunto.
AJUDE A SALVAR O PLANETA TERRA.

É isso!

http://www.horadoplaneta.org.br/index.php

domingo, 20 de março de 2011

Os seguranças que se cuidem!

Nos últimos capítulos da novela Insensato Coração, pode-se acompanhar as “escapadas” de Úrsula e Neymar, respectivamente a amiga-vilã de Marina (a mocinha) e o segurança de shopping. Os dois aparecem em cenas tórridas, pois o fetiche da moça é ser “pega” de surpresa, à força, ser levada pro banheiro do shopping pelo segurança e lá terem um sexo selvagem! Inclusive a gravidez de Úrsula é de Neymar, não do seu bondoso (meio patetão) namorido. Aliás, o segurança é bem melhor do que o oficial. Mas ontem à noite a casa caiu! O marido vê os dois em altos loves no estacionamento do shopping, praticamente o único point comercial do Rio, todos trabalham, almoçam, compram e se encontram lá. No encontro rolou mais um barraco, foi gritos, socos, choros, chiliques e a verdade (aparentemente) veio à tona – Úrsula tinha um caso com Neymar há tempos e ele é o pai do seu filho...
... bom, depois desse breve relato da novela, eu bem mequetrefe que sou fiquei pensando:

- Já imaginou se a moda pega na vida real?
- Será que já exiatem muitas historias como essa por aí?

É verdade que os fetiches sempre existiram; tem muita gente que leva muita coisa para a hora do sexo. Uniformes de policial, marinheiro, enfermeira, vigilante, segurança, bombeiro, lenhador, pedreiro, empregada despertam e temperam muitas transas. Há quem prefira alguns adereços somente, como algemas, cassetete, espanadores, coturnos e por aí vai.
Certamente muitos donos dessas fardas são casados e alguns sofreram ou sofrem esse assédio das mulheres e de homens. Ou ainda, quando você passa na frente de uma obra e ouve o que quer e o que não quer? Pois tem gente que adora andar pela frente das obras só para ouvir cantada e de repente rolar algo, ali mesmo na obra. Ou ainda dar uma voltinha na troca de turno do quartel para “oferecer” carona aos milicos.
Cenas assim, da vida real, que são retratadas na ficção.

Hehe, os seguranças que se cuidem, pois o assédio vai aumentar. Vai ter muita gente querendo saber alguma informação, tendo queda de pressão, dizendo que foi molestada no shopping só para “quebrar o gelo” e começar a cantada. Bom, vai que dê certo!

Uma boa dica pro fim de semana!

É isso!

terça-feira, 8 de março de 2011

O dia das mulheres


Desde 1910 o dia das mulheres é lembrado como um dia de lutas contra o preconceito e a discriminação.
Ao relembrar o sofrimento e a morte de tantas trabalhadoras que foram queimadas, o dia 08 de março é o momento de tentar diminuir a barreira entre homens e mulheres. O fatídico dia aconteceu no século retrasado. Atravessamos todo o último século e estamos já no início da segunda década de 2000 e muita coisa precisa ser mudada.
Ainda hoje temos preconceitos, diferenças salariais e humilhações de todas as formas com as mulheres. Uma realidade que precisa ser mudada!
Dentro das lembranças desse dia, não poderia deixar de lembrar as mulheres da minha vida.
Sei que é um saudosismo, um tanto quanto piegas, mas podemos nos permitir momentos de saudade, afinal recordar é viver!
Eu sempre fui cercado de grandes mulheres: minhas avós (uma matriarca italiana que carregava a família e a outra, uma legitima brasileira, operária, grevista e líder sindical) - opostos que carregaram e cuidaram dos seus. A primeira professora a gente não esquece, pois são as grandes alfabetizadoras, além de tantas outras educadoras que passaram pela minha vida, do ensino fundamental à faculdade! Minha chefa, que aprendi muito a ser um “engenheiro social”; minhas amigas, de todas as fases da minha vida, e aqui quero compartilhar algumas delas (pra muitos são só nomes, mas para mim são lembranças importantes): Patty, Geisa, Val, Simone, Lisi, Jussara, Dani, Karine, Marlise, Cris, Carmen, Leticia, Gio, Suzy, Juliana, Maria, Andrea, Ana, Fe, Eliane, Angela, e muitas outras.
E como diz Silvio Santos “minhas colegas de trabalho”, que em tantos anos aprendi e aprendo muito a cada dia, só me resta parabenizar pelo dia 08 de março!

Enfim, tenho que reverenciar a mulher que me colocou no mundo. A pessoa que me entendeu como eu sou, que sempre confiou em mim, que me elogiava, me incentiva e me amava. Que onde quer que esteja está olhando por mim – a minha mãe Elnora. Minha eterna amiga, que seu espírito tenha sempre muita luz.


                         Parabéns a todas as guerreiras, as mulheres desse planeta!