terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

É proibido peidar! (em homenagem a algumas amigas!)


Na semana passada foi notícia em jornais impressos e online a decisão do Parlamento do Malauí que prevê restaurar uma lei que proibia puns em público. Segundo o Ministro da Justiça e de Assuntos Constitucionais, George Chaponda. “O governo tem o direito de manter a decência pública”, declarou Chaponda à rádio independente Capital Radio.
A lei é antiga, da época que o país era colônia britânica, mas que relata o preconceito de uma da ditadura do país.   “Temos que impor a ordem”, outra frase dita por George.

Pode??

E tem mais, se a lei voltar à baila, o “peidorreiro” pode pagar multa e ocorrer em um delito menor. Ele ainda continuava falando: “- Por acaso querem que as pessoas soltem peidos em qualquer lugar?”
Segundo o ministro, “agora e devido ao multipartidarismo e à liberdade, as pessoas se acham no direito de se soltar em qualquer lugar”.
Não tem condições né? Pelo visto o país não tem mais nada a fazer, com que se preocupar. A República do Malauí deve estar muito desenvolvida para se preocupar com o pun alheio!!!
Agora, eu bem mequetrefe que sou, fico pensando:

E se a moda pega aqui no Brasil. Já pensou nossa presidenta num pronunciamento em rede nacional: 

“- brasileiros e brasileiras de agora em diante é proibido peidar em público! Nunca antes na história desse país se solta tantos gases, por isso é preciso só “punzar” nos banheiros desse Brasil!”
Ou então nossos nobres deputados e senadores votando o projeto de lei que institui o pun público como delito passível de multa!
E como seria a fiscalização?? Teríamos fiscais cheirando as pessoas nas ruas? Peidômetros??

Ai tem dó! Acho que os políticos do Malauí estão piores que os nossos!!

Aproveite - você ainda pode peidar por aí, livremente!!!

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário