domingo, 10 de novembro de 2013

Eu tenho a força!!

Essa frase as crianças na década de 80 e 90 ouviam direto num dos desenhos animados.

Você lembra de qual é?

Era o todo poderoso, loiro (natural??????), bombado e com orientação sexual não definida...
HE-MAN!
O herói encantava com seu "gato guerreiro" e sua espada justiceira.
Quando proferia as palavras ; EU TENHO A FORÇA, deixava de lado seu jeito de príncipe e seu animal de estimação, o Pacato – medroso que só ele, se transformava!
Pois bem, era He-Man que tinha a força lá no Castelo de Grayskull (Greiscol no português), seu lugar, seu mundo.
 
Mas hoje quero tecer alguns comentários sobre a força que nós temos.
Estamos nas esperas de mais um ano eleitoral. daqui a pouco aproxima-se mais uma batalha de eleições, mais horário político nos veículos de comunicação e o cidadão brasileiro vai às urnas e digitará seus votos.
Daí quem grita – Eu tenho a força – será cada um de nós!!!
 
E eu, bem mequetrefe que sou, fico aqui pensando:
 
-Será que temos realmente essa força?
 
-Podemos mudar o rumo do Legislativo e do executivo com nosso voto?
 
- Que rumos tomará o País depois de mais uma eleição?

Mas não fico só pensando não, hoje tenho respostas para minhas questões bem mequetrefes:
Claro que temos essa força, o voto é a nossa espada de He-Man; temos a oportunidade de expressar nossa posição e nossa opinião nas urnas.
Podemos fazer a diferença, concordar com o que está ou mudar.
A democracia é uma conquista da luta do povo brasileiro, quem viveu na ditadura militar sabe muito bem o que to dizendo.
Eu era criança na ditadura, mas lembro perfeitamente de coisas como os adesivos:
Brasil ame ou deixe-o!
Ou aprender Moral Cívica na escola.
Mas os adultos que sofreram toda a repressão, nos anos 80 mudaram com todo o processo das Diretas Já!
 
Então meus caros, não nos esqueçamos das armas que temos nas mãos!
Vamos nos preparando para o próximo ano e sermos como o He-Man e dizer bem alto: Eu tenho a Forçaaaaaaaaaaaaa!

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário