segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Os 3 ésses da vida!



Você já deve ter ouvido falar nos 3R da coleta seletiva, nos 5S da gestão da qualidade e alguns outros números e letras do alfabeto por aí.
Numa entrevista da consultora de moda e super conhecida Constanza Pascolato, ela flou sobre os 3 S.
Essa é a reunião de três ações que Constanza faz que todos nós devíamos ter como mantra, como lema de vida, como atitude de bem conviver com os nossos semelhantes!

São eles: SURGIR, SORRIR e SUMIR.

Vamos lá discorrer um pouquinho sobre eles:


Surgir – coisa que muitos de nós não faz. É importante para marcarmos nossa presença nos locais, gravarmos nossa identidade, afinal ninguém veio ao mundo a passeio, né? O surgir é bem diferente do que SE APARECER. Não confunda uma pessoa espalhafatosa, que “chega-chegando”, com efeitos especiais e tal. É uma pessoa que tem a sua marca, que imprime a sua identidade no que faz, no que fala e no que escreve!
Sorrir – nunca esqueça desse pequeno gesto que pode fazer maravilhas. O sorriso faz bem para nós mesmos, eleva nossa auto-estima, nosso bom humor. Além disso, sorrir para as pessoas nos deixa mais simpático, atraente e cortês!
Então, mesmo quer você esteja triste, carrancudo ou bravo, esboce um sorriso. Pode ser, no inicio, pequeno, meio forçado, mas aos poucos ele vai fazer parte do seu dia-a-dia e você verá os benefícios que o sorriso trará para sua vida e quem o cerca.

Sumir – a derradeira hora de ir embora, de sair “à francesa”. A grande dica é saber o exato momento de sair de cena. E isso vale, literalmente, para deixar um evento, festa ou atividade, mas sobretudo para você saber a hora de ficar quieta, calar a boca e ouvir. 
O sumir está diretamente relacionado ao ser conveniente ou inconveniente. Lembre-se disso, pois preserva sua imagem, seus amigos e até seu emprego. 

Seja recordado como uma pessoa adequada aos momentos, hora e local e não como aquela pessoa mala, ou imprópria.
E é muito comum ser lembrado como tal, cuidado!

Bom, esses 3S são conselhos que eu também estou na hábito de praticar todo dia. nem sempre é fácil, ás vezes se derrapa nas curvas, mas o importante é persistir.
Mais que isso, eu me policio todo dia para não exagerar nas “tintas”;

Fica a dica: que eu sorria sempre e que eu não seja inconveniente.
E posso lhes dizer que é uma vigília diária, para não escorregar e esquecer algum desses ÉSSES.

É ISSO!

Leia mais em:

Um comentário:

  1. Gostaria de saber ..porque tu te referes no feminino...tu é bem machista hein?

    ResponderExcluir