sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A multiplicação do Papai Noel

Você já viu como há, de um dia pra outro, a multiplicação do velhinho do Natal?
Pois então, já ferve em vitrines e shoppings as decorações natalinas. Todas carregadas de pinheiros, bolinhas, correntes, luzes, pacotes de presentes e claro um trono pro papai sentar e receber as crianças.
E como num passe de mágica, cada shopping tem ao mesmo tempo um “Bom Velhote” ali sentado, de roupa vermelha, gorro, botas e cinto (nesse calor tropical)! Além disso, todos deixam a barba e os cabelos brancos ou grisalhos crescerem. Os que não possuem uma vasta barbicha colocam uma fake mesmo, afinal é natal, tudo meio surreal mesmo! Ou vai dizer que trenó, renas e duendes não são surreais?
O exército Noel sai das decorações e ganham às ruas. É freqüente você ver dirigindo caminhões, ônibus, táxis e até metrôs. Há os que ajudam na limpeza urbana como garis, o Papai Noel camelô, garçom e frentista de posto de combustível. Nessa época, todo mundo quer se fantasiar para espalhar a alegria natalina, para levar felicidade e aumentar os sorrisos das pessoas. Há desfiles alegóricos, corrida de Papai Noel. Não podemos esquecer que o apelo comercial e consumista é forte também, muitos estão ali por necessidade (é um trabalho como outro) e para aumentar a venda das lojas.
Tem anuncio em site de emprego: ”Papai Noel - Tipo físico forte/Diária/empresa oferece treinamento/Ensino fundamental completo/Pode ser 1º emprego/Não exige experiência /Trabalhar em loja ou shopping/10 Vagas” – SINE Bahia
Mas prefiro ficar com a primeira idéia: que o espírito de Natal ainda é maior!
Agora, pruma criança que ainda acredita no Papai Noel é complicado você explicar como tem um deles em cada local. Ou por que um Noel é mais velho que o outro? um mais moreno que o outro, um ter barba postiça e outro não e por aí vai.
A saia justa está formada, principalmente porque, enquanto uma criança acredita no Papai Noel, ninguém tem o direito de tirar isso dela! Ninguém!
Curta o Natal com todos os Papais Noéis que existem por aí!

É isso!

Leia mais em:
http://clubedecorridaabodytech.blogspot.com/2009/02/corrida-maluca.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário