quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Casamento é como usar salto alto


Nessa semana, na novela Gabriela, ouvi um conversa da própria protagonista que dizia ter mede de se casar e comparava o casamento ao uso de sapato de salto alto.
Ela dizia algo como: “casamento é como usar salto alto, aperta a gente”.
E eu, bem mequetrefe que sou fiquei pensando:
Será que realmente o casamento aperta a vida da gente?
As pessoas se sentem amarradas e desconfortáveis no casamento?

Bom responder essas perguntas é bem complexo e difícil. Como não sou nem terapeuta, psicólogo, psiquiatra ou sexólogo, vou tecer comentários como casado e bem mequetrefe que sou.
O casamento pode ser sim comparado a um sapato de salto alto, mas há sapatos e sapatos. Pode ser um par Louboutin, carrérrimo, chiquérrimo e muito confortável. O sonho de consumo de toda a mulher. Esse seria o casamento de conto de fadas, ideal. A união onde tudo são flores, onde a tampa da pasta de dentes não fica fora do tubo. Onde a toalha de banho não fica molhada em cima na cama e onde a louça não fica suja na pia da cozinha.Mas esse casamento é mais difícil de acontecer, nem o da Princesa Kate...
O que existem, em grande parte, são casamentos mais para marcas nem tão caras, e agora não vou fazer propagando de graça! Mas são aqueles sapatos que tu compras, usa, são confortáveis e de bom preço. Esse tipo de união é mais tranquila, do tipo “papai e mamãe” com algum tempero. As coisas funcionam, todos se dão bem, mas as vezes há turbulências...


E não posso esquecer do casamento tipo aquela sandália que dá chulé, daquela sapatilha torta, velha e desbeiçada. Que vai e volta, entre tapas e beijos, mas enfim que tem amor. O amor vagabundo, mas é amor. E se rasgou, tá velho demais, manda no sapateiro, ou troca.

Mas voltando ao salto alto, acho que todo casamento é como sim usar salto alto. Tem que ter uma dose de sofrimento para ser feliz, para se dar valor a quem nos ama e para a outra pessoa também nos valorizar. É uma troca.

Não faça de seu casamento uma rasteirinha (aliás acho horrível), faça dele um belo scarpin de salto agulha (de preferência vermelho).

saiba mais:
http://joemde.wordpress.com/2011/05/04/velas-de-casamentos-divertidas/
http://casamento.culturamix.com/curiosidades/casamentos-gays-passaram-aos-noticiarios
http://www.manualdamulher.com/sapatos-com-solado-vermelho-christian-louboutin.html
http://www.sempreinformando.com/fique-na-moda-com-um-scarpin-vermelho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário