segunda-feira, 13 de agosto de 2012

da Rainha ao Rei


Passaram-se os últimos quinze dias e lá se foram as Olimpíadas de Londres. E muito pouco se falou e se ganhou aqui no Brasil.
Como a maior emissora de TV não transmitiu o evento, as pessoas não assistiram aos jogos, às apresentações e partidas. Somado a isso estava o horário das atividades, a maioria de manhã.
Para a maioria dos brasileiros nem sequer as Olimpíadas fizeram parte de conversa de botequim, de ônibus ou com o motorista de táxi!

Existiram dois mascotes, aquelas gotinhas de aço polido, de um olho só, Wenlock e Mandeville. Uns bonequinhos que também não eram nada atraentes. Ok, simbolizam as últimas gotas de aço das vigas do estádio Olímpico, mas eu acho que Londres tem mais que isso pra mostrar né?

E não podemos esquecer que os jogos não empolgaram também porque não conseguimos quase nada de medalhas. Ficar abaixo do vigésimo lugar é muito ruim. Duas míseras medalhas de ouro e olha que na sorte.

Bom, mas foi isso que tínhamos para o momento londrino...

E a cerimônia de encerramento, alguém viu? muito poucos. No final, aparece o prefeito do Rio com a bandeira, o samba, o gari sorriso, Marisa Monte e claro o Rei Pelé.

A Rainha volta pra tumba e o Rei da bola assume o mandato.

Até 2016.                     

É isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário