domingo, 12 de agosto de 2012

roupas e emoções

No final de semana, levando roupas para lavar e secar numa lavanderia, fiquei observando as roupas dentro da máquina de lavar e, bem mequetrefe que sou, fiquei pensando:

Quantas roupas já não passaram por aquelas máquinas?

Quantas histórias deixadas naquele cilindro metálico cheio de furos que entra e sai água, sabão e amaciante?

E fiquei olhando para a máquina que estavam com as roupas lá de casa. E comecei a me lembrar do que tinha vivido com cada uma daquelas peças naquela ultima semana, era uma  mistura de cores e estampas. Camisas, camisetas, calças, meias e cuecas.

Então tive lembranças de cenas do trabalho, de reuniões que participei, dos passeios e da vida lá de casa. Enfim, um monte de coisa vivida.

Logo depois olhei para a máquina ao lado e tinha uma moça sentanda, esperando a sua roupa ficar lavada, comecei a observar e na dela se viam menos cores que na minha, menos estampas, mas tinha lingerie, blusas com renda e tal.  E fiquei pensando: quem seria? Com que moraria? Por que a maior parte de suas roupas eram beges, cinzas ou brancas? Por que faltava cor nas suas roupas?

Bom, não cheguei a conclusão nenhuma, mas foi um exercício interessante de imaginação...

Só sei que vi que temos em casa (principalmente eu) muita roupa colorida, muito xadrez e listras.
E o que quer dizer isso?

Sei lá! Mas ficar "viajando"na frente da máquina de lavar roupa por algum tempo é uma boa terapia.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário