quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BEIJINHO, BEIJINHO; TCHAU, TCHAU!

Calma, calma você não está nos anos 80 assistindo ao Xou da Xuxa ou numa roda de amigos prestes a ir embora pra casa.
No último dia útil do ano as mequetrefices ficarão a cargo do político mais popular do momento.

 

Com 87% de aprovação, Lula é “o cara”, o líder mais aceito pelo seu povo. Nomes de “peso” ficam abaixo da popularidade do nosso eterno Presidente da República: Mandela, Michelle Bachelet e o Tabaré. Se compararmos o final de 08 anos do governo FHC com o de Lula é brutal a diferença, são quase 60% a mais para Luís Inácio.

Realmente, nunca antes nesse país um presidente foi tão popular, aclamado e conclamado. Lula é um astro, um pop-star, o herói do povo brasileiro. Como seu filme mostra, “Lula, o filho do Brasil”, é o retrato de cada cidadão e cidadã desse país continental.

O Brasil está muito melhor que antes. Cresce a economia, diminui a desigualdade social. Aumentam empregos e retrocede o coronelismo. Disparam as obras e minimizasse os impactos ambientais (um dos menores índices de desmatamentos nos útlimos 20 anos). São muitas coisas para comemorar...

Enfim, no comando desse barco chamado Brasil, o capitão Lula é a peça mais importante dessa navegação.
Adoro nosso presidente, é emocionante vê-lo falar, ele nos leva às lágrimas!
O improviso é uma de suas marcas registradas, nem sempre saem as melhores frases, mas esse é o Lula!

Sou fã desse homem!

A missão de sua sucessora é árdua, pois a expectativa é grande e a pressão também. Dilma será muito comparada e precisará mostrar seu talento ainda mais.
Que Dilma comece bem 2011, e para o Lula, só nos resta dizer: BEIJINHO, BEIJINHO; TCHAU, TCHAU! (e até breve?!)

É isso!

A cor do ano!!!

Nesses últimos dias de 2010 cresce a quantidade de notícias, reportagens e entrevistas sobre as previsões de 2011. São tarólogos, numerólogos, pais e mães de santo que despejam suas estimativas e especulações sobre o ano que se inicia. Além disso, sempre vem aquelas dicas de simpatias para se fazer à meia noite e os rituais de virada de ano.

Mas sempre há a pergunta fatal: qual a cor do ano? 

Com que cor deve-se estar vestido para os festejos?

Bom, pesquisando por aí constatei que há algumas divergências na paleta de cores, embora a maioria das notícias faça referência ao amarelo. 

Então vamos adotar essa cor para mequetrefear hoje.
O amarelo é luz, vitalidade, a cor do ouro. A cor amarela nos remete ao calor do sol, do verão, da alegria e da excitação. È uma das três cores primárias (lembra disso na escola?).
Há vários usos para a cor: nos semáforos representa o alerta e atenção, mesma simbologia usada para pintura em muros, canos, sinalização de escadas e placas de rua, de obras, etc.
(Muitas cidades adotam a cor para os taxis pela facilidade de serem vistos e também as famosas “páginas amarelas” dos classificados, onde tudo que você precisa estava lá (antes da internet, hehehe).
Na natureza aparece na fauna indicando que as espécies são venenosas. Lembro muito de uma amiga bióloga que sempre diz algo assim: - “Se ver alguém amarelo, vermelho e preto... fuja, porque é venenoso!”
Na cromoterapia o amarelo é usado principalmente para quem tem problemas digestivos e depressivos.
Os tons de amarelo também estão relacionados com os signos do zodíaco, o meu é o amarelo e o ocre (touro), com anjos (Gabriel) e com orixás (Mãe Oxum), pois relaciona beleza, fortaleza, poder, rapidez no agir e no pensar.
E claro, na decoração e na moda o amarelo é sempre presente. Muito usado pelas morenas e bronzeadas, mas loira pode usar sim (não sejamos tão radicais). 

E por falar em moda... será que a nossa presidenta vai usar amarelo na posse dia primeiro de janeiro de dois mil e onze????

Enfim, amarelo remete à felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia e poder.

Use e abuse do amarelo em 2011.

É isso!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Irmão gêmeo, eu???!!!

Noticias mostraram que irmãs gêmeas foram separadas quando nasceram, prematuras, há mais de ¼ de século aqui no RS. E se reencontraram depois de 26 anos...
E eu, bem mequetrefe que sou, fiquei pensando:

- será que isso não pode acontecer comigo?
- já pensou se você tem também um gêmeo desconhecido?

Pois então, fiquei devaneando um pouco.
Imagina a sensação, no mínimo estranha, de você conhecer, depois de muitos anos, alguém igualzinho a você. Uma pessoa que anda por aí fazendo coisas parecidas com as suas, pois dizem que os irmãos univitelinos sentem coisas parecidas.
E de repente você vendo TV, dá de cara com uma cópia sua na tela? Bah deve ser muito loco.

Deve ser uma avalanche de pensamentos do tipo: eu era sozinho e agora tenho um muito igual a mim; que historias de vida ele tem; do que gosta, do que não gosta, o que fala; sobre o que se interessa; é gremista ou colorado ou sabe-se o que;
Claro que quando você encontra esse irmão é só festa, alegria e união. Mas só o dia a dia, só o tempo dirá o que vai acontecer. As relações se estabelecerão conforme a convivência.
O tema parece de novela, de filme ou livro, mas também faz parte da realidade.
No âmbito da ficção poderemos conferir em breve a reprise da novela O Clone, onde os irmãos gêmeos tem um clone deles, bem mais novo. Há filmes que tratam do assunto como a comédia com Danny DeVito e Arnold Schwarzenegger, no filme Gêmeos, você assistiu???
E claro, o filme A Ilha, dirigido por Michael Bay. O filme lembra muito um livro que li, chamado "Não me abandones jamais" - Kazuo Ishiguro (o filme homônio estreia em março de 2011). No livro há os "doadores", pessoas  que substituem órgãos de seus humanos originais quando estão doentes, e um dia “original e cópia” podem se encontrar, o quê fazer? Leia o livro ou espere até o outono chegar para assistir ao filme!
Um assunto polêmico e que anda por aí!

Essas são algumas reflexões para o fim do ano!

É isso!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A “Gracinha” do Brasil!

Hoje a Rede Globo rendeu-se ao sucesso de mais de 60 anos da pessoa mais graciosa do país. Hebe Camargo arrebatou o troféu Mario Lago 2010.
O prêmio é concedido a artistas a partir de 2001 (premiação do próprio Mário) e desde então vem sendo dado a personalidades como Glória Pires, Antônio Fagundes, Gilberto Gil, Paulo José, entre outros, cujo “peso” do conjunto da obra é relevante.
E neste domingo chega à vez da loiríssima Hebe! A vovó que crescemos vendo na televisão; aquela que sempre traz muita alegria nos seus sofás (até aqui na redenção tem recanto em homenagem ao sofá da Hebe); mulher de garra, fibra, e fé. Que neste ano venceu um câncer e com coragem larga a emissora de Sílvio Santos.
Hebe que começou sua carreira no interior de São Paulo e aos poucos tomou conta do Brasil.
Uma pessoa ímpar, que invade os lares brasileiros de forma graciosa, sempre dando seus selinhos em homens e mulheres. Tanto que hoje já são famosos os selinhos de Hebe!
A apresentadora fala o que pensa, sem “papas na língua”, que mesmo coberta de jóias é de uma simplicidade.
Merecido seu reconhecimento.
E é lamentável que a Globo não fisgou essa estrela, pois Hebe vai brilhar na Rede TV.
Parabéns vovó loira. Gracinha dos brasileiros!

E eu, bem mequetrefe que sou fico pensado:
- bem que a primeira entrevista da Hebe em 2011 poderia ser com a Dilma. Um programa “Marisa”, de mulher pra mulher!

É isso!

leia mais:
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/fotos/hebe-camargo-recebe-trofeu-mario-lago-na-globo-20101211.html
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI7977-8192,00.html

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

KD o Papai Noel??

Meus caros, mais um Natal se aproxima, e hoje, dia 24 de dezembro é um momento especial. É de noite que o Papai Noel vem visitar as casas de milhares de famílias ao redor de todo o mundo.
As casas já estão decoradas. Árvores, guirlandas, presentes, luzes e bolinhas dão o tom das festividades. Nesse exato momento, muitas pessoas estão preparando ceias, com direito a perus, chesters, tenders, fios de ovos e cerejas. O panetone praticamente sumiu dos supermercados!
Nos shoppings você não consegue vaga para estacionar; filas e filas nos caixas de lojas; empurra-empurra, sacolas esbarram em sacolas, gente e mais gente por todos os lados, sempre embalados pelas musiquinhas natalinas.
E eu, bem mequetrefe que sou, fiquei olhando essa muvuca toda e imaginei:

- E se o Papai Noel sumisse hoje?
Ah, um bom exercício de imaginação! Mas já pensou se o velhote de barba branca e roupa vermelha fizesse greve?

“Os aviões não pararam, mas o trenó sim, em função da greve das renas!!!
E Papai Noel ficou em casa, sem ter como sair do Pólo Norte, trancafiado em meio à neve e aos montes de presentes...
O tão esperado momento ao redor da árvore não acontece. Todos arrumados, limpos e perfumados do lado do pinheirinho... e nada!
Muitos foram ceiar, na esperança que depois de toda a comilança, os presentes apareceriam.
Mas nada. A Missa do Galo foi realizada e transmitida na TV (ninguém assistiu, não prestaram atenção). O assunto era: KD o Papai Noel? Onde estão os presentes? E agora?
As pessoas saíram de suas casas, foram às ruas questionar com a vizinhança. Alguns ligaram para a Polícia, pros Bombeiros e até pro CVV. Governadores de Estado e Países foram acionados, e ninguém sabia do paradeiro do bom velhinho!
Os grandiosos espetáculos foram pra um segundo plano. Iluminações, fogos de artifício, desfiles, shows de águas e até mesmo a neve ficaram sem importância, pois todos queriam o Papai Noel. Quer dizer, queriam mesmo eram os presentes, os “mimos” que não ganharam.
Crianças e adultos só pensavam numa coisa: e o meu presente?
E foi assim até o amanhecer. Um reboliço que misturava decepção, angústia, tristeza e desilusão.
Ao raiar  do dia, cruzando os céus, surgiu Papai Noel em seu trenó . Do alto ele jogou milhares de bilhetes. Em cada pedaço de papel estava escrito: NATAL É PAZ, AMOR, RENASCIMENTO, NÃO SÓ PRESENTES!
Sumiu, não deixando rastro e nem presentes. Depois de alguns segundos, boquiabertos, todos, um a um, foram percebendo a mensagem, entendo o verdadeiro espírito de 25 de dezembro.”

É isso!

Feliz Natal

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Conheça seu vizinho (ou não!)


Dia 23 de dezembro é a data de comemoração do Dia do Vizinho (que em alguns locais tem comemorações em outros dias, principalmente no mês de agosto).
Nessa data tão singela não podia deixar de me manifestar. Afinal de contas, todos tem um vizinho!
Alguns, dependendo de onde moram, podem ter dezenas de vizinhos. Nesse dia vale a pena lembrar-se daquelas histórias bonitas de companheirismo e camaradagem entre as pessoas que moram casa-a-casa; dos seres que tem porta em frente de porta. Os vizinhos pelo menos se cumprimentam, afinal a educação manda! Mas tem vizinhos que trocam receitas de bolo, se emprestam um ovo, uma xícara de açúcar ou o pó de café. Vizinhos fazem festa juntos, confraternizam e são solidários. Há também aquela boa fofoca de vizinhos (e não só as vizinhas), onde todos sabem da vida de todos e cada conversa é um “tricô” só! De toda essa boa experiência saiu a expressão: “Política da Boa Vizinhança.”
vizinhos de trabalho!

  Não podemos esquecer que os colegas de trabalho, se dividem ilhas de convivência, são também nossos vizinhos!

  Mas tem o outro lado (como tudo na vida): aquele vizinho mala. Aquele cara que fica tocando bateria até altas horas, festiando com amigos em plena madrugada, no meio da semana. Ou ainda o vizinho que no domingo, bem cedinho, começa a fazer reforma no apê e acorda o prédio todo. Esse também é vizinho e tem o seu dia.

E você, que tipo de vizinhos tem?

Que vizinho você é?

Olha, eu tenho os dois tipos; vizinhos que se dá bom dia, se faz fofoquinhas e tal. Mas há também o vizinho mala, aquele que incomoda, que resolve arrumar a casa no domingo de manhã ou no feriadão. Tem também o que sempre conversa, aos berros com o cachorro. Puxa vida, não agüento mais ouvir o – “Pára cachorro. Sai cachorro, cala a boca cachorro”.
E bem, mequetrefe que sou, fico pensando: pra que ter cachorro???
Melhor seria um dog de pelúcia!
E não poderia deixar de mencionar o vizinho que já botou fogo no quarto, que grita todo o dia, que foge de casa pelo meu telhado. Quando ele está na clínica de reabilitação, a rua fica mais calma!
Cuidado, pois talvez você não conheça seus vizinhos!
Agora, que tipo de vizinho eu sou? Deixo pros meus vizinhos dizerem!
Feliz dia do vizinho! 
É isso!

Leia mais:
http://datasemjog.blogspot.com/2009/12/21-de-dezembro-dia-do-vizinho.html

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O humor nosso de cada dia


Hoje vai ao ar o último episódio do Casseta & Planeta Urgente. São mais de 20 anos no ar levando humor, ironia e deboche dos mais variados assuntos do cotidiano. O programa retrata, critica e satiriza as questões sociais, os problemas e acertos políticos do Brasil e do mundo. Além disso, sempre que uma nova novela do horário nobre começa, já se espera a paródia feita pelos humoristas. Lembro muito das “caras e bocas” do pessoal imitando a Letícia Spiller, Fernanda Montenegro, Toni Ramos ou a Lília Cabral...

O fato me levou apensar e escrever:

- O que seria da nossa vida sem humor?
-Conseguimos viver sem uma pitada de ironia, um toque de graça, uma dose alegria, uma parte de comicidade ou uma overdose de deboche?
Dependendo da situação, das pessoas e do contexto tudo pode aparecer junto e misturado: alegria, ironia, deboche ou graça.
A vida sem isso é muito dura, sem cor, até mesmo cruel.
Os programas de TV, rádio e internet estão aí justamente para isso, para divertir e entreter as pessoas. Dentre eles, lembro de alguns: TV Pirata, Sai de Baixo, Perdidos da Noite, A Praça é Nossa, Pânico na TV, Planeta dos Homens, Viva o Gordo, CQC. Os canais fechados também exploram bastante na sua programação com o Elvirão ou Como Vovó Já Dizia, Vendemos Cadeiras, Cilada e Adorável Psicose que são muito bons!
Não podia deixar de falar nas peças de teatro (Radio Esmeralda) e nos Stand-up Comedy (com os mais variados humoristas). Há também os milhares de humoristas espalhados por esse país afora fazendo shows em praças públicas com imitações, repentes, trovas, estátuas vivas, acrobacias e palhaçadas com dois objetivos: divertir o povo e ganhar honestamente um dinheirinho, que um dia podem chegar aos programas de TV, ou serem donos de emissora (Sílvio Santos) ou à política (Tiririca).
No rol de humoristas há destaque para Chico Anysio, Jô Soares, Paulo Silvino, Dercy Gonçalves e Mazzaropi.

Enfim, todo o dia quando sair de casa, leve o humor na sua bolsa, mochila ou pasta. Conte piadas, divirta-se! Ria e faça os outros rirem; é importante pra manter sadios mente e corpo, pois gargalhar emagrece!

É isso!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vamos dançar o waka waka????


Essa semana foi confirmada vinda de Shakira para Porto Alegre, na turnê de 2011. E Shakira foi tema de uma conversa de almoço com meus colegas de trabalho (a moça colombina agrada a todas as idades!), e também fez parte das dublagens de Rodrigo Faro no último sábado. Depois dessa overdose Shakira, eu, bem mequetrefe que sou não podia deixar de escrever sobre o tema.
Shakira, que já tinha cantado na Copa da Alemanha, voltou a ser atração nessa Copa. Convidada pela FIFA, arrancou delírios da platéia ao dançar e cantar o Waka, Waka. 
E o waka, waka não é o bordão do urso Fozzie, dos Muppets. Lembra dele? 
Bem que o ursinho piadista poderia ter gravado o clipe com a Shakira, com certeza seria mais lembrado que o mascote da Copa...

- Quem era mesmo o mascote da copa???

A tradução da música nos faz vibrar como soldados num campo de batalha. Você é um bom soldado.Escolhendo suas batalhas. Levante-se.Sacuda a poeira e volte ao caminho. Você está na linha de frente. Todos estão assistindo. Você sabe que é sério.Estamos nos aproximando. Ainda não é o fim”, e por aí vai.
Além dessa canção, outras tantas já fizeram a gente dançar nas pistas: Estoy Aqui e Pies Descalzos e atualmente Loca e Rabiosa.
E claro, o Brasil irá dançar o waka, waka!!!
Entoe o seu waka, waka todos os dias, coloque no toque do celular, no ipod, no iphone, no mp3, pois é um mantra contra o baixo astral: “Se você descer, Levante oh, oh. Quando você começa para baixo, Levante eh, eh. Samina meu zangalewa. Desta vez para a África. Samina meu; eh! ;eh! Waka waka ;eh! ;eh! Samina meu zangalewa! Anawaaa; ah! ;ah!”
Ou baixe a Loca em você e cante: “Yo soy loca con mi tigre - Loca, Loca, Loca. Soy loca con mi tigre - Loca, Loca, Loca. Soy loca con mi tigre - Loca, Loca, Loca. Soy Loca con mi tigre - Loca, Loca, Loca.”


É isso! te vejo no show!

Veja mais em: