Meus caros, mais um Natal se aproxima, e hoje, dia 24 de dezembro é um momento especial. É de noite que o Papai Noel vem visitar as casas de milhares de famílias ao redor de todo o mundo.
As casas já estão decoradas. Árvores, guirlandas, presentes, luzes e bolinhas dão o tom das festividades. Nesse exato momento, muitas pessoas estão preparando ceias, com direito a perus, chesters, tenders, fios de ovos e cerejas. O panetone praticamente sumiu dos supermercados!
Nos shoppings você não consegue vaga para estacionar; filas e filas nos caixas de lojas; empurra-empurra, sacolas esbarram em sacolas, gente e mais gente por todos os lados, sempre embalados pelas musiquinhas natalinas.
E eu, bem mequetrefe que sou, fiquei olhando essa muvuca toda e imaginei:
- E se o Papai Noel sumisse hoje?
Ah, um bom exercício de imaginação! Mas já pensou se o velhote de barba branca e roupa vermelha fizesse greve?
“Os aviões não pararam, mas o trenó sim, em função da greve das renas!!!
E Papai Noel ficou em casa, sem ter como sair do Pólo Norte, trancafiado em meio à neve e aos montes de presentes...
O tão esperado momento ao redor da árvore não acontece. Todos arrumados, limpos e perfumados do lado do pinheirinho... e nada!
Muitos foram ceiar, na esperança que depois de toda a comilança, os presentes apareceriam.
Mas nada. A Missa do Galo foi realizada e transmitida na TV (ninguém assistiu, não prestaram atenção). O assunto era: KD o Papai Noel? Onde estão os presentes? E agora?
As pessoas saíram de suas casas, foram às ruas questionar com a vizinhança. Alguns ligaram para a Polícia, pros Bombeiros e até pro CVV. Governadores de Estado e Países foram acionados, e ninguém sabia do paradeiro do bom velhinho!
Os grandiosos espetáculos foram pra um segundo plano. Iluminações, fogos de artifício, desfiles, shows de águas e até mesmo a neve ficaram sem importância, pois todos queriam o Papai Noel. Quer dizer, queriam mesmo eram os presentes, os “mimos” que não ganharam.
Crianças e adultos só pensavam numa coisa: e o meu presente?
E foi assim até o amanhecer. Um reboliço que misturava decepção, angústia, tristeza e desilusão.
Ao raiar do dia, cruzando os céus, surgiu Papai Noel em seu trenó . Do alto ele jogou milhares de bilhetes. Em cada pedaço de papel estava escrito: NATAL É PAZ, AMOR, RENASCIMENTO, NÃO SÓ PRESENTES!
Sumiu, não deixando rastro e nem presentes. Depois de alguns segundos, boquiabertos, todos, um a um, foram percebendo a mensagem, entendo o verdadeiro espírito de 25 de dezembro.”
É isso!
Feliz Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário