quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Conheça seu vizinho (ou não!)


Dia 23 de dezembro é a data de comemoração do Dia do Vizinho (que em alguns locais tem comemorações em outros dias, principalmente no mês de agosto).
Nessa data tão singela não podia deixar de me manifestar. Afinal de contas, todos tem um vizinho!
Alguns, dependendo de onde moram, podem ter dezenas de vizinhos. Nesse dia vale a pena lembrar-se daquelas histórias bonitas de companheirismo e camaradagem entre as pessoas que moram casa-a-casa; dos seres que tem porta em frente de porta. Os vizinhos pelo menos se cumprimentam, afinal a educação manda! Mas tem vizinhos que trocam receitas de bolo, se emprestam um ovo, uma xícara de açúcar ou o pó de café. Vizinhos fazem festa juntos, confraternizam e são solidários. Há também aquela boa fofoca de vizinhos (e não só as vizinhas), onde todos sabem da vida de todos e cada conversa é um “tricô” só! De toda essa boa experiência saiu a expressão: “Política da Boa Vizinhança.”
vizinhos de trabalho!

  Não podemos esquecer que os colegas de trabalho, se dividem ilhas de convivência, são também nossos vizinhos!

  Mas tem o outro lado (como tudo na vida): aquele vizinho mala. Aquele cara que fica tocando bateria até altas horas, festiando com amigos em plena madrugada, no meio da semana. Ou ainda o vizinho que no domingo, bem cedinho, começa a fazer reforma no apê e acorda o prédio todo. Esse também é vizinho e tem o seu dia.

E você, que tipo de vizinhos tem?

Que vizinho você é?

Olha, eu tenho os dois tipos; vizinhos que se dá bom dia, se faz fofoquinhas e tal. Mas há também o vizinho mala, aquele que incomoda, que resolve arrumar a casa no domingo de manhã ou no feriadão. Tem também o que sempre conversa, aos berros com o cachorro. Puxa vida, não agüento mais ouvir o – “Pára cachorro. Sai cachorro, cala a boca cachorro”.
E bem, mequetrefe que sou, fico pensando: pra que ter cachorro???
Melhor seria um dog de pelúcia!
E não poderia deixar de mencionar o vizinho que já botou fogo no quarto, que grita todo o dia, que foge de casa pelo meu telhado. Quando ele está na clínica de reabilitação, a rua fica mais calma!
Cuidado, pois talvez você não conheça seus vizinhos!
Agora, que tipo de vizinho eu sou? Deixo pros meus vizinhos dizerem!
Feliz dia do vizinho! 
É isso!

Leia mais:
http://datasemjog.blogspot.com/2009/12/21-de-dezembro-dia-do-vizinho.html

2 comentários:

  1. Eu me considero um excelente vizinho prestativo quando posso e muito silencioso, também né eu não paro em casa.
    Em Porto Alegre, sempre tive sorte com os vizinhos, tem os barulhentos, mas a convivência é pacífica.
    Já tive que sair com a cabeça para fora da janela e apelar com palmas para o barulho baixar, complementei: "Disciplina não faz mal a ninguém"!!!!!
    Procuro respeitar todos, assim como quero que me respeitem e assim vai indo.

    ResponderExcluir
  2. Quer saber quem são seus vizinhos?
    No Cromaz você pode! Conheça!
    www.cromaz.com

    ResponderExcluir