terça-feira, 12 de outubro de 2010

Se eu fosse um balão!

Como hoje é dia da criança e todos nós já fomos uma e espero que tenhamos mantido a chama dos moleques em nós, me permito imaginar um pouco...
... se eu fosse um balão, seria um bem colorido. Um balão a gás todo xadrez, com quadrados em cores, que de longe me enxergariam.
Eu teria em baixo de mim uma cesta que caberiam até 08 pessoas para uma gostosa viagem de balão.
Adoraria poder seguir pelo mundo, passando por montanhas, campos, serras, vendo lá em baixo o gado com vacas malhadas e bois, muitas ovelhas juntas e também os porquinhos nos chiqueiros. Chegar bem pertinho das cachoeirinhas até ficar com meu tecido xadrez todo respingado de gotas cristalinas e frescas. Passar bem rente às copas das árvores e poder ver os pássaros nos ninhos.
Se eu fosse um balão, queria poder correr ao vento, passar por praias limpas, de areias claras e mar verde. Ver baleias e golfinhos nos oceanos, peixes, botos e a Vitória Régia no Amazonas. Passear pelo interior do meu país e me permitir atravessar as fronteiras para me dar conta que essa demarcação é coisa do homem, que dos céus o planeta é um só!
Se eu fosse um balão, passaria pelas cidades, pelas aldeias, tribos e comunidades ribeirinhas. Veria os pontos turísticos, as 07, 08, 09, enfim todas as Maravilhas do Mundo! Passaria hoje bem pertinho do Corcovado (já que é seu aniversário) e depois lá em Aparecida – no local onde está a Padroeira do Brasil.
Veria as muitas crianças brincando nos parques e praças com seus brinquedos novos.
Mas também veria guerras, tiros, tráfico de drogas. Gente sendo assaltada, rios, lagos e praias sujas. Nos centros urbanos veria lixo espalhado, bueiros entupidos, gente dormindo nas ruas, pobres cavalos puxando carroças. Veria um mundo que não é só Maravilha, que é cruel, injusto e muito descuidado!
Se eu fosse um balão, tentaria mostrar em cada viagem que fizesse esses mundos todos que temos aqui na Terra. Colocar as pessoas d frente para as belezas e crueldades que temos. Tentaria ter pessoas que pudessem fazer a diferença e mudar a realidade.
Éh, se eu fosse um balão, faria a minha parte para um mundo melhor. Outro mundo é possível!
E você, o que faz?

È isso!

Um comentário:

  1. Pois é, ainda bem que seu balão não pensa em ver somente a fantasia, pois as belas coisas existem, mas outras nem tão belas representadas pelas guerras, tráfico, assaltos, lixos e bueiros entupidos nos fazem entender da existência da negligência, do mal-estar, enfim das coisas ruins.
    Por isso temos que agir, fazer a difernça para tornar o mundo cada vez melhor.
    Que nossos eleitos pensem assim!!!!!!!
    PS: Não esquece de me enviar a foto com a vaca Matemática,

    ResponderExcluir