domingo, 10 de outubro de 2010

Você é do bem????

Meus caros, hoje não tem como não falar do assunto que mais me irritou, me indignou agora de manhã.
Estava indo correr e caminhar na Redenção e quando cheguei ao Brique da Redenção – tradicional palco de atrações culturais e políticas de POA – me deparei com várias pessoas fazendo campanha para os dois candidatos à presidência do país.
O pessoal da Dilma estava lá com suas bandeiras, adesivos e várias pessoas ligadas à cultura, inclusive fazendo desenhos e charges na hora! Uma cena civilizada, pessoas descontraídas, felizes com seus pares, seus filhos e até animais de estimação. Era muito legal o labrador com bandana do PTzinho e adesivo da Mãe do PAC.
Colado a eles estavam os militantes de Serra, também munidos de bandeiras, adesivos e panfletos. Até aí tudo bem. Mas passei por eles (e eu estava sem adesivo nenhum no peito) e veio a enxurrada de gente tentando me dar material e grudar um adesivo em mim!
Gente, eles eram muito agressivos, falando direto que o Serra era do bem, a Dilma, do mal. Que eu PRECISAVA votar na pessoa que acredita em Deus, que é a favor da família e é contra o aborto!
Para piorar a situação tal adesivinho dizia: SOU DO BEM, VOTO EM SERRA!
Ah, me economizem, me poupem, me refrigerem ou algo assim!!!!!
Claro que não peguei meleca nenhuma de material e me segurei pra não entrar na discussão.
Pois, quem disse que quem vota em Serra é do bem?
Quem falou que quem vota na Dilma é do mau?
Quem pode julgar assim: BEM ou MAL as pessoas?
Por que tanto medo de Dilma?
Por que tanto ódio no coração desses direitosos, que agora saíram do armário?
Será que não há hipocrisia nesses discursos?
Quem são as tais igrejas e seitas para ditarem as campanhas assim?
Só falta ter de novo a marcha da Família, Tradição e Propriedade! SOS Brasil!

Gente, isso me lembra a campanha do Lula, onde apareceu aquela atriz dizendo:
- “Eu tenho medo...” Lembra? Virou motivo de piada e chacota até agora!

Hoje, eu é que te digo? Eu tenho medo de quem vota no Serra! De que diz que é do BEM e os outros são do MAL!

EU tenho medo desse puritanismo que encoberta a hipocrisia!
Eu tenho medo é das seitas que embolsam o dinheiro dos pobres fiéis!
Eu tenho medo é dos padres, pastores e reverendos que são pedófilos!
Eu tenho medo é ver a direita tentando voltar ao poder máximo do país!
Eu tenho medo é de ver as minorias votando em Serra!
Eu tenho medo, medo nã0 - pena - de ver os gays (muitos meus amigos) votando nesse senhor da direita!
Eu tenho medo é do preconceito!
Eu tenho medo é dessa sociedade conservadora!

Mas, como diz o nosso presidente Lula – A ESPERANÇA VENCEU O MEDO!

E sei que vencerá novamente!

É isso!

Um comentário: