segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A volta dos coloridos!


Sim, as cores estão de volta! Visual que parece mais um Buffet de sorvete está em alta!
Mas engana-se quem acha que essa moda é nova. O grupo que as usa hoje, não era nascido na época, mas tantas cores juntas já explodia nas ruas na década de 80. Na época do new-wave era um carnaval só! Calças, camisetas com regatas ou camisas por cima, sobreposições, luvinhas, botas, botinas, tênis, os famosos tênis-iates grafitados, relógios que trocavam pulseiras, bandanas, muitas pulseiras e anéis, brincos em formas geométricas gigantes, além dos cabelos desfiados, e com mullets. Meninos e meninas desfilavam uma cartela majestosa de cores, estampas, padronagens e texturas. Haviam rendas, meias arrastão, babados, laçarotes, ombreiras, serigrafias, vinil. Eu lembro que usava uma calça azul celeste com um coqueiro serigrafado na perna, com um moletom rosa Pink, combinado com uma jaqueta de veludo verde bandeira. No pulso um relógio Champion amarelo e azul, um tênis-iate grafitado com um surfista pegando onda, além do cabelo duro de tanto gel. Claro não podia faltar o óculos de sol e a mochila emborrachada vermelha!
Notou alguma semelhança com os looks de hoje?
A moda é um voltar, claro que adaptada à situação econômica, social e planetária.
Hoje a tribo dos coloridos vem ganhando cada vez mais espaço, os também chamados “pós-emos”, embora a tribo não goste desse rótulo, é um grupo animado, de bem com a vida, feliz e contente. Foi-se o período da depressão, das músicas melosas, para baixo e que faziam milhares de jovens sofrer de amor.
Nada mais de lágrimas pintadas no canto dos olhos, nem vampiros desbotados. A geração colorida remete a saúde, a alegria de viver, um convite a pegar um sol na cara, de ficar de bem com a vida e com o mundo. Canções que mostram o dia-a-dia de forma animada e divertida. Sair com o arco-íris é questão de estilo, de comportamento, de identidade.
E as cores estão por toda a parte: roupas, acessórios, tênis, mochilas, cadernos, guarda-chuvas, óculos, carros, motos e celulares.
Claro que essa é uma tribo adolescente, então tome cuidado, adultos podem aderir às cores, mas com moderação. E basta vermos nas vitrines que as roupas de adultos também aderiram ao colorido. A ordem do momento é ser feliz em cores, não em preto e branco!
O mundo rende-se a volta dos coloridos!
É isso!
Saiba mais em:

domingo, 29 de agosto de 2010

O mundo em chamas...

Você já percebeu e sente na pele os efeitos do aquecimento global, mas realmente já parou para pensar seriamente no assunto?
Não to aqui querendo dar uma de professor, nem de palestrante “cri-cri”, nem eco-chato ou eco-loco.
Quero é fazer o que eu gosto muito, desde que me formei, e venho trabalhando: um educador ambiental preocupado em questionar, instigar e colocar pontos de interrogações na cabeça das pessoas. Acredito que assim, mostrando os fatos, tentando sensibilizar é que conseguimos a verdadeira mudança de hábitos.
Bom vamos lá então, bem mequetrefe que sou:
- Se a temperatura do mundo subir mais, o que acontecerá?
- O degelo aumentando, o que será do planeta?
- Posso fazer algo para mudar isso?
- Isso é problema dos governantes?
Bom, são muitas perguntas e as principais respostas são: O planeta já sofre as conseqüências do aquecimento global e sim, eu posso fazer a diferença, ou seja, sou responsável por tudo isso também.
Se a temperatura subir de 2 a 4°C as catástrofes serão inimagináveis. Por exemplo, haverá a mortandade de várias espécies e até extinções de animais. O derretimento das geleiras aumentará o volume de água nos mares, com isso teremos mais água salgada, reduzindo a quantidade de água doce superficial no planeta. Com o aumento da água salgada podemos ter o risco de sumirmos com cidades costeiras e ilhas (isso já acontece no Brasil). Surgimento de novas doenças ou volta de antigas pestes erradicadas em função do clima tórrido. Problemas na agricultura e pecuária, além de queimadas e a poluição atmosférica.

O que vem sendo feito ainda não é suficiente, portanto todos precisam colaborar!
Os governantes com políticas públicas, práticas e fiscalização. Não podemos colocar nossos esgotos sem tratamento nos cursos de água; é preciso vigiar severamente as queimadas e destruição das florestas; fiscalizar as empresas contra a emissão desordenada de CO2 e implantar ações efetivas de educação ambiental para a população.
As empresas, indústrias e fábricas são agentes importantes desse processo, não podem poluir, destruir, desmatar. Hoje existem todos os processos de certificações ambientais. É necessário implementá-los.

E o cidadão pode e deve fazer a sua parte:
- Vá ao supermercado e leve sua sacola retornável, evite usar tantas sacolinhas plásticas;
- Não lave a calçada ou o carro com mangueira, não desperdice água potável;
- Separe seu lixo e procure produzir menos resíduos;

São pequenos gestos provocam uma grande mudança. Vamos lá é fácil, comece hoje mesmo.

E claro, use a criatividade, há muita coisa legal sendo feita por aí, saiba mais em:

sábado, 28 de agosto de 2010

Se eu fosse ou tivesse um gênio

Outro dia surgiu o assunto numa roda de amigos:


- Se um fosse um gênio e pudesse conceder 03 desejos a alguém e o que eu faria se eu tivesse um gênio e pudesse ter 03 desejos atendidos?

Parecem simples as respostas, pode ser que, num primeiro momento, você ache muito parecida uma pergunta da outra...

... será?

Tenho certeza que não e daí o que responder?

Bom, se eu fosse um gênio com poderes de conceber os desejos, me esconderia na lâmpada mágica e procuraria o lugar mais difícil de ser encontrado no planeta. Por que vou te dizer uma coisa: o ser humano é muito complicado; vamos imaginar:

Se um grande bandido me pegasse, o que será que ele ia pedir? Todo o dinheiro do mundo, todo o armamento, a nova bomba atômica ou a caixa forte do Tio Patinhas? Complicado!

Se um psicopata me tirasse do conforto da lâmpada mágica e pedisse, por exemplo, o extermínio de uma raça? O assassinato de um Presidente ou Primeiro Ministro? Terrível!

Se uma socialite me tirasse. Já imaginou eu tendo que conceder jóias, a coleção inteira de um grande estilista ou todo Chanel n° 05 do mundo? Ai que loucura!

E se fosse um político? Poderia muito bem pedir a extinção da miséria no mundo ou dar todos os golpes do mundo! Que saia justa!
È meus caros, ser gênio não seria fácil não!

E por outro lado, se encontrássemos um gênio por aí: O que você pediria?

A paz mundial?

A extinção da fome e da miséria no planeta?

Todo o dinheiro d mundo?

Fama, glória e prestígio?

Ou para você os seus três pedidos seriam: uma casa nova (mobiliada), um carro novo e saúde?

Hehehe, viu!? não fácil, nem ser nem topar por aí com um gênio!



É isso!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sapatos, meias e tênis!


O assunto bem mequetrefe de hoje é sobre como combinar meias com sapatos e tênis, principalmente com o público masculino.
Jesus!!! É um terror as combinações que vemos por aí.
Sei que não sou nenhum personal stylist, mas acho que um pouco de bom gosto e noção eu possuo!
E mais... usar meia social, o famoso "carpim" que as vovós falam, com tênis é o “quadro da dor sem moldura”! Gente, não fica bem, não combina. É horrível ver o carinha malhando de tênis brancão com aquela meia preta social enroladinha no tornozelo... ui. Qualquer gato na academia perde todo o charme...
Meia social é para usar com sapato social. Meia esportiva com tênis esportivo. Para sapatênis ou tênis mais casual (de lona, all star, etc.) use com uma meia casual, lisas, xadrezes são muito bem vindas. Eu até aposto nas meias listradas para um look mais informal, mas cuidado, depende do tipo de ambiente e de trabalho que você tenha. São regras simples de entender.
Podemos dar um toque nas meias sim. O homem pode abusar da criatividade.
Mas evite usar sapatos brancos, nem no verão, a não ser que você seja medico, dentista, açougueiro ou pai-de-santo!
Papetes, ou aqueles chinelos tipo crocs com meias é de doer também.
E claro, não esqueça que sapatos, tênis e botinas devem estar sempre limpos, lustrados, sem barro e com os cadarços em bom estado. Muito feio ver um homem com o sapato todo destroçado que nem um sobrevivente da Guerra dos Farrapos ou com a pontinha do cadarço do tênis roída e em fiapos. Cuidado meninos!
E bem mequetrefe que sou, ouso entrar no universo feminino:
Não dá para agüentar ver um Scarpin com meia esportiva, nem ver uma mulher toda social de tênis de academia!! Por mais sexy e gostosona que ela seja, quando se chega aos pés o encanto se desfaz. Aliás, sapatos são fetiches e portanto devem ser cuidados!
Que nem galochas coloridinhas e enfeitadas... são bonitas, mas em dia de chuva e só! Outro dia, num baita sol apareceu uma galocha de coraçõeszinhos andando nas ruas de Porto Alegre. Imaginem os coitadinhos dos pés naquele forno ambulante, sem falar no cheirinho....eca!
Outra coisa que não consigo gostar é a tal mule; bom com meia calça então é duro de ver.
E meia arrastão e tênis de academia??? Só no carnaval.... como fez a Ivete Sangalo no trio elétrico.
Gurias, cuidado também, às vezes o exagero fashion faz todos derraparem.

É isso!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A dança do bugio

A dança do bugio


Então, hoje tive uma grande descoberta. Que existe a dança do bugio!

No início do papo achei que tavam tirando onda com a minha cara, mas não, ela existe mesmo. Eu duvidei, afinal existem tantas dancinhas: créu, na boquinha da garrafa, dos animaizinhos do Padre Marcelo, a dança da motinha, dança do siri, ou dancinhas dos jogadores de futebol.

Quem nunca dançou o “Cada um no seu quadrado, cada um no seu quadrado. Eu disse ado...”, ou a Macarena numa festa de casamento?

E a dança do bugio?

E eu, bem mequetrefe que sou comecei:

- Será uma alusão ao macaquinho?

- Uma dança puladinha?

- Quem inventou isso?

Fomos pesquisar e descobrimos que existe mesmo a dança, originada dos indígenas aqui do Rio Grande do Sul e comumente utilizada nos CTGs – Centros de Tradições Gaúchas. Tal modalidade ficou mais popular na década de 50 e faz parte do cotidiano de muitas prendas e peões.

Acho que vale a dica pro Dança dos Famosos do Faustão ou a Dancinha do Rodrigo Faro. Já imaginou o “dança gatinho” de peão saltitando no palco? Ou algum casal famoso rodopiando nos estúdios da Globo com o Faustão dizendo: - “Ô loco meu, essa é a dança do bugio!”

É isso!

Saiba mais em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bugio_(dan%C3%A7a)

http://www.vivernocampo.com.br/tradicoes/musica2.htm

http://www.youtube.com/watch?v=HcEcGj0Shww

http://mundogaucho.blogspot.com/2007/11/bugio_20.html

O sonho de ser miss

Não sei se você assistiu, mas ontem teve o concurso Miss Universo 2010.


A belíssima Mexicana, vestida de vermelho, levou a coroa e troféu pra casa. Eu achei que a jovem da Jamaica mereceria mais o título, mas os jurados decidiram. Ou será que é um jogo de cartas marcadas?

Foram mais de 80 países participantes, mulheres mais belas de todos os continentes, um desfile de cores de cabelo, pele e olhos.

Eu, bem mequetrefe que sou, enquanto assistia me pergunta:

- o que leva ainda no século XXI alguém querer ser miss?

- a beleza tem que ser natural? Siliconadas e operadas podem competir?

-quanto cada país investiu para estar presente no evento?

- que arsenal de gente cada menina levou e mais quanto de bagagem?

Bom, em meio a plumas, penas, paetês e lantejoulas dos vestidos de noite eu ficava pensando nisso tudo e realmente não sei as respostas.

Bom, e na hora das perguntas às candidatas... só faltou cada um delas dizer que estavam ali para promover a PAZ MUNDIAL (lembra do filme Miss Simpatia?), hehehehe.

As jovens até se saíram bem nas respostas, mas me parece meio “fora da casinha” o tipo de pergunta no momento que são tantas pessoas diferentes e com realidades ímpares.

Fora isso o espetáculo foi muito bonito (pena que a brasileira não ficou nem entre as quinze finalistas), os comentários de Luíza Brunet foram de acordo com o tema, mas o apresentador de bandana na cabeça foi “de última”. E eu vou te dizer que gosto

Claro que concurso de miss é como os antigos desfiles de fantasia, lembra? Categoria luxo, originalidade e tudo mais que acontecia nos salões dos hotéis do Rio. Um luxo para uns e uma breguice cafona para outros. Mas com certeza uma overdose de brilho para todos!

É isso!

domingo, 22 de agosto de 2010

A importância de colecionar

Você coleciona algo?
Para muitos de nós uma pergunta muito fácil de ser respondida: SIM ou NÂO.

Se você respondeu sim, então já sabe o gostinho que tem em ser um colecionador. Aquela pessoa que ao longo do tempo vai reunindo coisas, juntando peças e pouco a pouco você vai formando a sua coleção.

Um divertimento que muitos atribuem à infância, mas cada vez mais as coleções ganham os adultos. Uma atividade que gera muita grana.

Antigamente eram muito comuns as coleções de selos, moedas e chaveiros. Que criança na década de 60 e 70 não tinha sua coleção?

Lá pelos anos 80 os álbuns de figurinhas tomaram conta e então guardar eternos jogadores de futebol ou desenhos dos ursinhos carinhosos era febre na molecada. Aposto que sua irmã ou prima tinha um álbum chamado FOFURA ou faziam pastas e pastas de papel de carta. Lembra? Os papéis de carta eram trocados e vendidos pelas gurías, enquanto os guris jogavam “bafo” pra conquistar aquela figurinha que faltava na coleção. Ai que saudades daquela época.

Como a música do Thaíde diz: - " Que tempo Bom, que não volta nunca mais..."


Vale colecionar tudo: brincos, bonecas, caixas de fósforos, chaves, brinquedos, histórias em quadrinhos.

Os adultos hoje reúnem até “brinquedos” maiores e caros como carros antigos, aeromodelos ou quadros. Tenho amigos que colecionam garrafas de bebidas, fachadas de casas na parede e caixas e latas decoradas.

Bem, colecionar é muito mais que um hobby ou um passatempo, é uma terapia. Ao colecionarmos, guardamos lembranças, revivemos passados, épocas felizes e nos mantemos eternamente jovens.

Mas se a sua resposta foi não, não coleciono! Quem sabe não está na hora de começar? Pense, você pode descobrir algo que gosta, algumas peças que já possui e comece oficialmente a sua coleção.

Pois o tempo bom pode não voltar nunca mais, mas estará eternizado na sua coleção.



É isso!

sábado, 21 de agosto de 2010

O Adesivo da família

Meu Deus! Esse tal adesivo da família tomou conta! É pior que gremlins quando a gente joga água. Eles se multiplicam numa velocidade descomunal.


Fico aqui pensando, bem mequetrefe que sou:

- Quem inventou essa moda?

- Não facilita a vida para os assaltos?

- Será coisa da igreja ou algo assim?

Bom, não sei onde surgiu, mas que merece algumas reflexões, ah isso merece!

Colocar um adesivo da família na traseira do seu automóvel pode, num primeiro momento simbolizar e mostrar para todos qual a sua estrutura em casa. Se você é recém casado, se tem uma prole grande, quantos meninos, quantas meninas, se tem animais de estimação, etc. É fofo, meigo e querido, mas pode ser também um brecha para assaltos, seqüestros e coisas assim.

Sobre a origem já ouvi várias opiniões:

- que é “coisa de deus”, para resgatar a unidade familiar, mostrar e ungir com bênçãos os ocupantes do veículo. Há quem diga que até São Francisco de Assis está metido nisso, pois é o protetor dos bichinhos;

- outros dizem que é “coisa do capeta” para acabar de vez com os núcleos familiares;

- tem o grupo que aposta que é ideia dos traficantes e assaltantes, pois facilita ver quantos são os membros da família, se tem filhos pra seqüestrar, se tem muitos cachorros pra cuidar da moradia e coisas que o valha.

- tem um grupo que diz que é um viral, uma febre que surgiu sem nenhuma pretensão, mas que acabou pegando e com certeza vem gerando grana pra muitas gráficas.

Não vi ainda um carro com dois homens ou duas mulheres (os modelos de famílias tradicionais ainda imperam!), nem carros somente com uma pessoa, afinal há vários solteiros e separados que moram sós e são a sua própria família.

Enfim, eu particularmente, acho muito feio. Hoje de manhã vi um adesivo com um casal e cinco cachorros; ontem tinha um adesivo com dois adultos, três crianças, um gato e um cachorro - uma tripa de quase meio metro na traseira do carrinho.

É horrível, me perdoe quem tem o tal adesivo da família!

É isso!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Um Lugar ao Sol II

Todo mundo deseja ter um lugar ao sol, um pedaço de espaço para ser visto e notado.


E muitos fazem de tudo para aparecer, para ter seus minutos de fama.

E exemplos não faltam:

São realitys shows que catapultam celebridades instantâneas. Alguém lembra quem venceu o BBB 3? Pois fui pesquisar, e relembrei que foi o tal Dhomini. Ah aquele assessor parlamentar ou algo assim (candidato nessas eleições), mas, na boa, quem lembrava? Por onde anda algum vencedor do BBB? Ou, alguém sabe quem ganhou alguma edição da Casa dos Artistas? Ou da Fazenda? E agora alguém acompanha o Busão do Brasil?

São musiquinhas da moda. No ultimo verão foi a overdose do Rebolation (meu deus, não agüentava mais ouvir aquilo) pior é ter amigos que ainda gostam e escutam a profunda letra dessa musica. Mas já tivemos o Segura o Tchan, Como uma Deusa, Dona, Ilariê, entre outras canções que grudam e do nada tu começas a cantarolar ou ouve num rádio alheio.

E as dancinhas?? Dança da manivela, na boquinha da garrafa, macarena e agora a dancinha dos jogadores de futebol. SOCORRO!!!!

Junto a isso vêm as mais diversas mulheres hortifrutigranjeiras (MELÃO, PÊRA, MELANCIA)... Putz é pra morrer. Será que não tem a mulher-maracujá de gaveta ou a mulher uva passa????.

E claro, num período eleitoral com em 2010, os candidatos a um lugar ao sol não poderiam faltar.

Além dos tradicionais caciques e coronéis da política, os “famosos” também querem o seu quinhão!

Não sei se já viste, mas a lista é grande. Vai de Mulher Pêra, Leandro e Kiko do KLB, Tiririca, Ronaldo Ésper, Danrlei, Marcelinho Carioca e pra arrebatar tudo Tati Quebra Barraco!!!!!

E eu, bem mequetrefe que sou fico aqui pensando:

- o que levam os famosos a serem políticos?

- que plataformas e causas lutam?

- que bandeiras levantam?

-se eleitos, o quê farão?

Hehehehe, fico só imaginado o que você, leitor do meu blog responderia em cada pergunta. Por que eu não posso colocar aqui as minhas colocações. Hehehehehe. Como diz a minha vó: Ah vá lavar uma tina de roupa ou cortar uma grama!!

É isso!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A DOR DAS PERDAS

Quando éramos pequenos, os adultos nos diziam:

“quando casar sara!”

“vão-se os anéis e ficam os dedos!”

“dê tempo ao tempo!”

Frases que ouvíamos e muitas vezes não entendíamos direito. E as formas de perdas, de ficarmos sem algo ou alguém vão mudando conforme o tal tempo vai passando...

... desde o nascimento temos que lidar com a dor da separação, de perder aquele espaço gostoso (dizem os médicos), mas alguém lembra como era lá no ventre materno? Enfim, continuemos acreditando que lá era bom e a primeira perda é desse local: a barriga de nossa mãe. Depois as perdas vão só se alterando. Ter que abandonar a mamadeira,a fralda e a chupeta é um conjunto de perdas grandiosos. Deixar de brincar com nossos amiguinhos invisíveis também é ruim. Parar de acreditar no Papai Noel, no Coelho da Páscoa, na Fada do Dente e que meu pai não é um Super Homem é de “última categoria”.
Tem sempre algo que ficamos sem, o primeiro amor, a primeira professora são sensações duras de suportar. Parece que o mundo vai acabar.
Mas ele não acaba e depois a gente continua a andar e vai ganhando e perdendo, perdendo e ganhando. Em tudo!
Nos estudos, nas provas, nos amores, nos trabalhos... Revoltamos-nos quando somos assaltados. Uma dor de indignação e impotência, pois nos tiram à força coisas que gostamos, que compramos, que suamos a camisa para adquirir ou que ganhamos de alguém especial.
Tem também a dor de uma separação amorosa, aquele buraco que se faz embaixo de nós, ou o céu que desaba na nossa cabeça. A fossa, a dor de cotovelo, a vontade de sumir, de se trancar e não ver mais a luz do sol. Comemos demasiadamente ou nem podemos olhar comida. Choramos, choramos, choramos e um belo dia: abrimos a janela, vemos o dia lindo lá fora e seguimos em frente. Afinal, quem perdeu a nossa companhia foi ele ou ela!
Pra terminar, tem a dor amarga, dura, cruel, ríspida e implacável da morte. Essa dor que não nos acostumamos, que sentimos ferir o coração e a alma. A perda de um ente querido nem o tempo consegue apagar.
E o tal tempo vai passando, a gente cresce, amadurece  compreende, ou não, a dor que a perda nos traz!
É isso!

domingo, 15 de agosto de 2010

Passeios nos cemitérios

Você sabe que existe todo um turismo pelos cemitérios do mundo?
Já ouviu falar no turismo cemiterial?
Pois bem, existe sim, e em vários países movimenta muita grana e envolve uma série de pessoas. Um dos pontos fortes são os túmulos e jazigos de famosos. Um bom exemplo são os locais onde estão os restos mortais de Carmem Miranda, Evita Perón, Mário de Andrade, Tarsila do Amaral, JK e Oscar Wilde. Mas além de peregrinações de fãs a seus ídolos, existe também roteiro turísticos para mostrar a grandiosidade e a diversidade artística em cada cemitério. Afinal são monumentos e obras de arte espalhados pelos diversos ossuários, ou seja, os sinistros e às vezes simpáticos cemitérios do planeta.
É, a arte cemiterial está na moda!
E eu, bem mequetrefe que sou, fui pesquisar...
Que aqui no Brasil já temos muito deste turismo também?
Que Porto Alegre também possui esse serviço?
Bom, então tá, um dia temos que combinar uma voltinha por aí no Cemitério João XXIII!

É isso!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Bruxa tá solta!?

Chegamos a uma sexta-feira 13, no mês de agosto...
Ui!!! para muitos é de arrepiar; para outros um dia de sorte, mas para a grande maioria dos mortais, mais um dia como outro qualquer.
Vamos pensar um pouco:
Hoje, nessa sexta-feira 13 de agosto de 2010, pessoas nascerão, outros morrerão, acidentes de trânsito já aconteceram desde a meia noite e outros poderão (e irão) acontecer.
Haverá pessoas que passarão em baixo de escadas, outras desviarão;
Gatos pretos, amarelos, pardos, brancos, bicolores e malhados passarão pela frente das pessoas;
Ferraduras andarão pelos milhares de cavalos nas ruas do mundo;
Trevos de quatro folhas serão achados por alguns, mas pode ter certeza que a maioria vai achar o de três folhas mesmo;
Hoje tem gente que saiu pra rua vestido de preto, outros de branco e outros bem coloridos;
Afinal, bem mequetrefe que sou:
- quando surgiu essa questão da sexta-feira 13 ser dia de azar ou de sorte?
- quem inventou tanta superstição e misticismo?
- por que são tão fortes as crenças populares?
- será que você se preocupa com isso?

Mas no fundo, as pessoas mesmo se dizendo incrédulas, acabam fazendo algo supersticioso e esquecem que hoje é mais uma sexta-feira como outra qualquer.
Viva da melhor forma possível o seu dia! Afinal ele é único e não volta mais!

É isso!
http://migre.me/14v30
http://migre.me/14v1X
http://migre.me/14v3G

O exercicio cerebral

Febre desde os anos 80, a malhação vem tomando conta da rotina de muitas pessoas. A cada dia que passa são mais e mais academias que surgem, desde as pequenas de uma portinha só num bairro de periferia até grandes, com direito a sauna, spa, massagem e claro aparelhos de ginástica.
Mas e o fitness cerebral? Você já malhou seu cérebro hoje? Já deu uma “marrombada” em seus neurônios?
Pois então, cada vez mais recomendado por neurolinguísticos de todo mundo, capacitar nossos neurônios é a ordem da vez!
Palavras cruzadas, cálculos numéricos (sem a calculadora!), leitura diária, desenhos são os hábitos mais indicados.
Mas se voce está sedentário, com preguiça mental, com seu cérebro “gordinho” e meio fora de forma aí vão algumas dicas para começar a malhação:
- mude suas rotinas;
- troque a maneira de tomar banho, comece pelas partes que você geralmente lava por último;
- tente andar de costas (sem esbarrar e quebrar a casa toda)
- vende os olhos e tente se vestir ou tomar uma sopa
- altere seu itinerário pelas ruas e avenidas...
... enfim, essas são algumas maneiras de manter a longevidade cerebral, afinal de que adianta só manter o corpo sarado e cara “botocada” se você, por exemplo, não souber nem onde deixou o celular na noite anterior?

É isso!

veja mais em:

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

casamento de cachorro!

Meus queridos, não sei se vocês já conhecem, sabem ou até usaram o serviço de Matrimônio Canino!!
Pois bem, é uma nova moda o casamento entre animais, mais precisamente os cachorros.
Sabe, aquele seu amigo de estimação, que está lá sozinho, sem companhia da mesma espécie, lindo, bem tratado, gordinho, de banho tomado, colônia, ração boa, brinquedinhos, MAS sem amor...
Agora você já pode resolver esse problema!
Acesse as pet shops e descobrirá que várias já realizam esse tipo de serviço. Você pode achar a alma gêmea para seu dog!
É um enlace com direito a roupa (fraque, vestido, véu e grinalda), comida especial, bolo, foto e tudo mais. As casas oferecem o dia da NOIVA CADELA - com day spa, banho de vinho, pétalas de rosa, incensos e tudo mais, afinal casar os bichinhos causa muito stress!!!! Pior, os coitados ficam bem malucos com tanta gente em volta e tirando a paciência deles...
Ah, e se você quiser, tem até padre cachorro pra cerimônia.
Mas enfim, é para agradar seus donos, ou melhor, PAPAIS E MAMÂES!
Fico pensando, bem mequetrefe que sou:
- quanto será que custa essa brincadeira?
- vale a pena stressar os animais assim?
- os donos não tem mais nada pra fazer?

Eu tenho dois cachorros, lindos labradores, o Zulu e o Melão, mas menos né!!
Tenho que concordar com aquela música do Eduardo Dusek - Rock da Cachorra (vale a pena ver o clipe - http://migre.me/13Z4p)

é isso!