terça-feira, 24 de agosto de 2010

O sonho de ser miss

Não sei se você assistiu, mas ontem teve o concurso Miss Universo 2010.


A belíssima Mexicana, vestida de vermelho, levou a coroa e troféu pra casa. Eu achei que a jovem da Jamaica mereceria mais o título, mas os jurados decidiram. Ou será que é um jogo de cartas marcadas?

Foram mais de 80 países participantes, mulheres mais belas de todos os continentes, um desfile de cores de cabelo, pele e olhos.

Eu, bem mequetrefe que sou, enquanto assistia me pergunta:

- o que leva ainda no século XXI alguém querer ser miss?

- a beleza tem que ser natural? Siliconadas e operadas podem competir?

-quanto cada país investiu para estar presente no evento?

- que arsenal de gente cada menina levou e mais quanto de bagagem?

Bom, em meio a plumas, penas, paetês e lantejoulas dos vestidos de noite eu ficava pensando nisso tudo e realmente não sei as respostas.

Bom, e na hora das perguntas às candidatas... só faltou cada um delas dizer que estavam ali para promover a PAZ MUNDIAL (lembra do filme Miss Simpatia?), hehehehe.

As jovens até se saíram bem nas respostas, mas me parece meio “fora da casinha” o tipo de pergunta no momento que são tantas pessoas diferentes e com realidades ímpares.

Fora isso o espetáculo foi muito bonito (pena que a brasileira não ficou nem entre as quinze finalistas), os comentários de Luíza Brunet foram de acordo com o tema, mas o apresentador de bandana na cabeça foi “de última”. E eu vou te dizer que gosto

Claro que concurso de miss é como os antigos desfiles de fantasia, lembra? Categoria luxo, originalidade e tudo mais que acontecia nos salões dos hotéis do Rio. Um luxo para uns e uma breguice cafona para outros. Mas com certeza uma overdose de brilho para todos!

É isso!

Um comentário:

  1. muito legal a matéria, adorei, da uma passadinha no meu blog http://diariodefranciele.blogspot.com/

    ResponderExcluir