sábado, 28 de agosto de 2010

Se eu fosse ou tivesse um gênio

Outro dia surgiu o assunto numa roda de amigos:


- Se um fosse um gênio e pudesse conceder 03 desejos a alguém e o que eu faria se eu tivesse um gênio e pudesse ter 03 desejos atendidos?

Parecem simples as respostas, pode ser que, num primeiro momento, você ache muito parecida uma pergunta da outra...

... será?

Tenho certeza que não e daí o que responder?

Bom, se eu fosse um gênio com poderes de conceber os desejos, me esconderia na lâmpada mágica e procuraria o lugar mais difícil de ser encontrado no planeta. Por que vou te dizer uma coisa: o ser humano é muito complicado; vamos imaginar:

Se um grande bandido me pegasse, o que será que ele ia pedir? Todo o dinheiro do mundo, todo o armamento, a nova bomba atômica ou a caixa forte do Tio Patinhas? Complicado!

Se um psicopata me tirasse do conforto da lâmpada mágica e pedisse, por exemplo, o extermínio de uma raça? O assassinato de um Presidente ou Primeiro Ministro? Terrível!

Se uma socialite me tirasse. Já imaginou eu tendo que conceder jóias, a coleção inteira de um grande estilista ou todo Chanel n° 05 do mundo? Ai que loucura!

E se fosse um político? Poderia muito bem pedir a extinção da miséria no mundo ou dar todos os golpes do mundo! Que saia justa!
È meus caros, ser gênio não seria fácil não!

E por outro lado, se encontrássemos um gênio por aí: O que você pediria?

A paz mundial?

A extinção da fome e da miséria no planeta?

Todo o dinheiro d mundo?

Fama, glória e prestígio?

Ou para você os seus três pedidos seriam: uma casa nova (mobiliada), um carro novo e saúde?

Hehehe, viu!? não fácil, nem ser nem topar por aí com um gênio!



É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário