sábado, 21 de agosto de 2010

O Adesivo da família

Meu Deus! Esse tal adesivo da família tomou conta! É pior que gremlins quando a gente joga água. Eles se multiplicam numa velocidade descomunal.


Fico aqui pensando, bem mequetrefe que sou:

- Quem inventou essa moda?

- Não facilita a vida para os assaltos?

- Será coisa da igreja ou algo assim?

Bom, não sei onde surgiu, mas que merece algumas reflexões, ah isso merece!

Colocar um adesivo da família na traseira do seu automóvel pode, num primeiro momento simbolizar e mostrar para todos qual a sua estrutura em casa. Se você é recém casado, se tem uma prole grande, quantos meninos, quantas meninas, se tem animais de estimação, etc. É fofo, meigo e querido, mas pode ser também um brecha para assaltos, seqüestros e coisas assim.

Sobre a origem já ouvi várias opiniões:

- que é “coisa de deus”, para resgatar a unidade familiar, mostrar e ungir com bênçãos os ocupantes do veículo. Há quem diga que até São Francisco de Assis está metido nisso, pois é o protetor dos bichinhos;

- outros dizem que é “coisa do capeta” para acabar de vez com os núcleos familiares;

- tem o grupo que aposta que é ideia dos traficantes e assaltantes, pois facilita ver quantos são os membros da família, se tem filhos pra seqüestrar, se tem muitos cachorros pra cuidar da moradia e coisas que o valha.

- tem um grupo que diz que é um viral, uma febre que surgiu sem nenhuma pretensão, mas que acabou pegando e com certeza vem gerando grana pra muitas gráficas.

Não vi ainda um carro com dois homens ou duas mulheres (os modelos de famílias tradicionais ainda imperam!), nem carros somente com uma pessoa, afinal há vários solteiros e separados que moram sós e são a sua própria família.

Enfim, eu particularmente, acho muito feio. Hoje de manhã vi um adesivo com um casal e cinco cachorros; ontem tinha um adesivo com dois adultos, três crianças, um gato e um cachorro - uma tripa de quase meio metro na traseira do carrinho.

É horrível, me perdoe quem tem o tal adesivo da família!

É isso!

Um comentário: