segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A volta dos coloridos!


Sim, as cores estão de volta! Visual que parece mais um Buffet de sorvete está em alta!
Mas engana-se quem acha que essa moda é nova. O grupo que as usa hoje, não era nascido na época, mas tantas cores juntas já explodia nas ruas na década de 80. Na época do new-wave era um carnaval só! Calças, camisetas com regatas ou camisas por cima, sobreposições, luvinhas, botas, botinas, tênis, os famosos tênis-iates grafitados, relógios que trocavam pulseiras, bandanas, muitas pulseiras e anéis, brincos em formas geométricas gigantes, além dos cabelos desfiados, e com mullets. Meninos e meninas desfilavam uma cartela majestosa de cores, estampas, padronagens e texturas. Haviam rendas, meias arrastão, babados, laçarotes, ombreiras, serigrafias, vinil. Eu lembro que usava uma calça azul celeste com um coqueiro serigrafado na perna, com um moletom rosa Pink, combinado com uma jaqueta de veludo verde bandeira. No pulso um relógio Champion amarelo e azul, um tênis-iate grafitado com um surfista pegando onda, além do cabelo duro de tanto gel. Claro não podia faltar o óculos de sol e a mochila emborrachada vermelha!
Notou alguma semelhança com os looks de hoje?
A moda é um voltar, claro que adaptada à situação econômica, social e planetária.
Hoje a tribo dos coloridos vem ganhando cada vez mais espaço, os também chamados “pós-emos”, embora a tribo não goste desse rótulo, é um grupo animado, de bem com a vida, feliz e contente. Foi-se o período da depressão, das músicas melosas, para baixo e que faziam milhares de jovens sofrer de amor.
Nada mais de lágrimas pintadas no canto dos olhos, nem vampiros desbotados. A geração colorida remete a saúde, a alegria de viver, um convite a pegar um sol na cara, de ficar de bem com a vida e com o mundo. Canções que mostram o dia-a-dia de forma animada e divertida. Sair com o arco-íris é questão de estilo, de comportamento, de identidade.
E as cores estão por toda a parte: roupas, acessórios, tênis, mochilas, cadernos, guarda-chuvas, óculos, carros, motos e celulares.
Claro que essa é uma tribo adolescente, então tome cuidado, adultos podem aderir às cores, mas com moderação. E basta vermos nas vitrines que as roupas de adultos também aderiram ao colorido. A ordem do momento é ser feliz em cores, não em preto e branco!
O mundo rende-se a volta dos coloridos!
É isso!
Saiba mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário