sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Globo de Espelhos – ter ou não ter! Eis a questão!

Vem de lá da década de 70 o tal globo de espelhos ou globo espelhado nas discotecas mais descoladas da moda! Auge em todas as pistas de danças, sozinho ou em grupos os globos giravam sem parar refletindo o frisson das pessoas com suas coreografias, seus looks que incluam meia de lurex, calça boca de sino e muito brilho na maquiagem!

Mas o tal globo espelhado foi se espalhando para todos os lados e ainda hoje até num bordel de beira de estrada ele está lá, firme e forte, girando ao som das mais variadas melodias!

Ele resiste aos anos, aos modismos e se você procurar na internet vai até aprender a fazer um em casa mesmo. A relação com festa, baladas e alegria é tanto que existem bolinhas de natal espelhadas, campanhas de celular com mini-globos espelhados e claro para compor uma decoração mais, digamos, carregada, nada melhor que ter um elefantinho todo cravejado de espelhinhos!
Ui, um horror!


Pegou tanto, que até hoje toda danceteria tem um globo espelhado. Todo casamento, festa de 15 anos, festa de formatura ou algo assim, sempre tem um colocado no meio da pista de danças!
 

E eu, bem mequetrefe que sou, fico pensando:

- Quem realmente criou esse globo de espelhos?

- Por que ele resiste tanto aos tempos? 

- Você teria um globo em casa?

São perguntas assim, que não temos muitas respostas.
Mas ter ou não ter, eis a questão!!!

É isso!

Um comentário:

  1. Ele existe até hoje devido o efeito que reproduz com os refletores voltados para ele, os movings lights tb fazem um ótimo efeito e muito mais sofisticado, mas não há nada melhor que um velho e bonito globo de espelhos para refletir os pontinhos de luz na pista.

    ResponderExcluir