Enfim é setembro! Temos o dia da Independência do Brasil e a Revolução Farroupilha – mudanças que ocorreram no país e nas terras gaúchas!
Mas setembro também tem o dia da árvore (hoje), é o mês da entrada da primavera, ou seja, mais mudanças: no clima, no renascimento, na brotação e na floração de árvores, arbustos e plantas.
É o momento de pura metamorfose! As lagartas, dentro de seus casulos, deixam de serem crisálidas e se tornam lindas borboletas voando pelas nossas ruas!
Ipês amarelos, roxos e brancos tingem as calçadas depois de uma chuva!
Abelhas se esbaldam de flor em flor, fazendo a sua parte com o pólen!
É amigos, setembro parece um mês propício para mudanças...
... ontem, num dos parques da capital gaúcha, uma empresa de telefonia chamou a população a comemorar o Dia da liberdade, com direito a shows, exposições, aulas de judô e até balonismo. Era um momento desafiador para adultos e crianças que passeavam no lindo dia, quase primaveril!
Além disso, sempre me vem à cabeça uma musica (sei que é meio piegas), mas já escrevi sobre isso outro dia. Afinal um toque de breguice não faz mal a ninguém! Voltando à canção: Mudanças da eterna Vanusa. Foi um hino à luta das mulheres pela liberdade de expressão, de direitos acima de tudo de mostrar que somos seres humanos iguais e diferentes ao mesmo tempo.
Mas, se formos prestando atenção a algumas frases da música, nos deparamos com questões que atingem aos homens também!
Por exemplo:
“Hoje eu vou mudar, vasculhar minhas gavetas. jogar fora sentimentos e ressentimentos tolos.” – Isso serve para qualquer mortal. È doído, mas às vezes é necessário revivar as gavetas internas e tirar os entulhos de nosso peito!
Ou ainda:
“Parar de cobrar os fracassos, soltar os laços e prender as amarras da razão! Voar livre com todos os meus defeitos, pra que eu possa libertar os meus direitos. E não cobrar dessa vida
Nem rumos e nem decisões!” – acho que nem preciso comentar nada, né!?
Nem rumos e nem decisões!” – acho que nem preciso comentar nada, né!?
Além disso, vamos evitar os cantinhos obscuros de nosso viver, deixar o medo de lado e a eterna desculpa que somos aterefados e não temos tempo pra gente!
Tempo é uma questão de organização pessoal! Então mexa-se e proclame o seu Independence Day!
Afinal só VOCÊ pode fazer isso por VOCÊ!
E como a música: “Hoje eu preciso e vou mudar. Dividir no tempo e somar no vento todas as coisas que um dia sonhei cconquistar!”
Pense nisso, ou melhor, faça mais, faça por você a revolução de sua vida!
Tome as rédeas de sua existência e faça o que puder para ser feliz! Aproveite o mês d setembro e faça as transformações.
É isso!
Leia mais em:
http://www.flickr.com/photos/wismann/1160790732/http://www.videolife.tk/video/A8aKxlvLxP8/VANUSA-MUDANÇAS.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário