Um retrato da situação brasileira de cinqüenta anos que ainda persiste em muitos lares. Mesmo com o avanço das políticas públicas em saneamento ambiental, muita gente convive com a falta de água e luz, ou por inexistência de acesso, ou pela precariedade dos serviços.
Mas a questão não é essa, eu, bem mequetrefe que sou fico pensando:
-E quem tem acesso garantido a esses serviços, como utiliza essa água e essa luz?
-Você sabe da importância da preservação dos recursos naturais?
E em relação à energia elétrica não é diferente. Estamos tão acostumados a ter “luz” em casa que deixamos lâmpadas acesas sem necessidade, aparelhos eletro-eletrônicos ligados o tempo todo, além das ligações clandestinas (os famosos gatos). E saiba que não são os loteamentos irregulares que fazem esse tipo de manobra. Muitas residências e empresas regularizadas utilizam o “gato” para não pagar a conta de luz, ou diminuí-la. Pode?
Meus caros façamos a nossa parte, Afinal a gente só se dá conta que precisa de água e luz quando chegamos em casa e naquele as companhias de abastecimento deixaram de fornecer. Aí, é um Deus nos acuda!
É isso.
Leia mais:
http://www.estadao.com.br/noticias/economia,desperdicio-de-energia-chega-a-r-16-bilhoes-por-ano,494219,0.htmhttp://blog.cleber.eng.br/index.php/2009/12/sistema-quantico-recicla-o-calor-e-gera-eletricidade/
Ontem não tinha água no centro de PoA e fui a uma reunião regada à chimarrão. Bom, água para o chimarrão tinha, o problema foi depois...
ResponderExcluir