Então, hoje comemoramos 50 anos do desenho animado Os Flintstones. No dia 30 de setembro de 1960 ia ao ar o primeiro episódio. Você se recorda de Fred, Vila, Barney e Bete?
Além disso, tinha os filhos e Dino o dinossauro de estimação. Nos anos 60 virou febre indo parar no horário nobre da televisão. Aqui no Brasil a série chegou também na década de 60 e arrebatou uma legião de telespectadores. Foi um dos primeiros desenhos a ser dublado em português. Até hoje, os canais exibem os episódios. O seriado foi exibido em mais de 80 países e em 22 línguas diferentes. Foi criado por Hanna-Barbera.
Muito marmanjo ainda vai vestido de Fred Flintstone em festa à fantasia! No carnaval muito ossinho de plástico e vestido de pele fake adorna s looks!
Mas vamos combinar, era muito bonitinho ver o desenho.
Quem nunca imaginou estar lá em Bedrock, tendo como aspirador um dinossauro ou um elefante pré-histórico como chuveiro, ou um porco da idade da pedra como triturador de alimentos na pia da cozinha?
Ou melhor, ter um carro que bastava impulsionar com os pés que ele ganhava velocidade? Seria o máximo da economia de combustível, com o mínimo de poluição ambiental!
Além de desenho animado virou filme e ganhou as telas dos cinemas – eu acho que perdeu um pouco o encanto, mas mesmo assim era muito legal ver concretizado o sonho de ser uma família moderna na idade da pedra! Isso sem falar em peças de teatro, bonecos de animação e toda a gama de brindes, camisetas, bonecos, chaveiros, adesivos e muito mais.
Parabéns e Yabba Dabba-Do!!
Leia mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário