domingo, 5 de setembro de 2010

Momentos Clô!

Pois então, muitos de nós já parou algum dia, mesmo que zapeando, para assistir um pedacinho de Passione, a novela das oito, ou das nove, hoje após o horário eleitoral?

Lá dentro da trama da novela há uma personagem pra lá de carregada e que encanta, chama-se Clô Souza e Silva, ou simplesmente Clô!
Pois bem, é um carro alegórico ambulante, uma árvore de natal com bolinhas, velas, luzes coloridas, algodão pra imitar neve, correntes douradas, laços vermelhos e claro uma estrela na ponta! É uma festa com tudo que se tem direito em termos de decoração.
A Clô é repleta de penduricalhos e vem vestida com panos multicoloridos; emergente social, ela esbanja cores e vida. Simpática sim, mas chique?!...
Se sairmos às ruas veremos vários seguidores de Clô. Pessoas que exageram nas cores, nos modelos e nos acessórios. Para muitos um simbolismo de cafonice, de ser brega ou inadequado. E para que usa tudo isso, o que será que quer transmitir?
Será que as pessoas tem noção que a roupa que vestimos expressa o que somos, o que pensamos, o que sentimos? Nossas atitudes diárias são escolhas que fazemos, são atos políticos.
Muitas vezes as pessoas carregam nas tintas para aparentar o que não são, ou para ser felizes, mascarando a realidade. Ser tão carregado pode também disfarçar uma timidez ou insegurança. Ou ainda, pode ser da personalidade de cada um. Vale a pena investigar.
Eu já tive meus momentos Clô, ou ainda os tenho, depende do dia, da ocasião, do local.
E, bem mequetrefe que sou, fico pensando:
-Quantas e quantos amigos e amigas Clô você possui?
-Será que é necessário ser tão carregado?
-Você já teve seu momento Clô?
-O que é ser chique?

Acho que nossa amiga da novela não é exatamente chique (de acordo com os fashionistas), mas com certeza é muito feliz.
Ser chique é ter atitude, ter ética, ter bom humor, ser gentil e educado!
Agora, se para isso você precise andar como se fosse concorrer num desfile de fantasias...
... seja feliz!
É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário